Talvez você já nos conheça, talvez esteja ouvindo falar de nós apenas agora que chegamos a sua caixa de e-mail. A Rede Lado é um coletivo formado por 25 escritórios, totalizando mais de 300 advogadas e advogados, espalhados por todo o Brasil. Contamos com profissionais de perfis variados, mas com uma missão em comum: a defesa dos trabalhadores e de uma sociedade menos desigual.

Por isso, a partir desta primeira newsletter, vamos buscar um novo olhar sobre os direitos sociais e sobre as relações de trabalho no século XXI.

Passamos hoje por uma “tempestade perfeita”: pandemia, mudanças tecnológicas aceleradas, instabilidade político-econômica, fake news, precarização do trabalho e desconfianças generalizadas quanto ao futuro. A única certeza é que precisamos nos reinventar enquanto sociedade, profissionais e cidadãos.

Diante desse contexto, criamos – com apoio das agências Matinal e República – um canal de informação e análise, enviado por e-mail sempre às quintas-feiras.

A estreia não poderia ocorrer em momento mais emblemático para quem, como a Rede Lado, sempre se dedicou a defender trabalhadores: a semana do dia 1º de maio. A data é de celebração, mas, principalmente, de reflexão e compreensão da época em que vivemos. Acreditamos que esta newsletter pode trazer ideias arejadas para pensarmos juntos como chegar a uma sociedade mais igualitária.

Acesse a news e inscreva-se: https://bit.ly/redelado

Boa leitura.
Gabriel Camargo
Grupo de Comunicação da Rede Lado
Advogado trabalhista – CCM Advogados