Bolsonaro é o maior responsável pela crise sanitária, diz 44% em pesquisa feita pelo PoderData | Rede Lado
Escolha uma Página

Rede Lado

abr 5, 2021

Bolsonaro é o maior responsável pela crise sanitária, diz 44% em pesquisa feita pelo PoderData

Pesquisa aplicada em 29 e 31 de março, 44% dos brasileiros considera Bolsonaro como o maior responsável pela grava crise sanitária que o Brasil enfrenta. A margem de erro é…

Pesquisa aplicada em 29 e 31 de março, 44% dos brasileiros considera Bolsonaro como o maior responsável pela grava crise sanitária que o Brasil enfrenta. A margem de erro é de 1,8 pontos para mais ou para menos.

Os dados revelam que mulheres (51%), jovens entre 16 e 24 anos (60%) e pessoas com ensino superior (53%) o culpam diretamente pela crise. Outros 23% acredita que o caos sanitário é culpa do desrespeito das pessoas às regras de biossegurança (distanciamento social, uso de máscara e outros).

Dentro da pesquisa, revelou-se também que 16% culpam os governadores e 8% culpa os prefeitos. Segundo a Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o Brasil pode chegar a ter mais de 95 mil mortes em abril (dados divulgados no dia 4 de abril).

O estudo considera variáveis como pessoas não vacinadas, propagação de variantes, uso correto de máscara e distanciamento social.

Fonte: Folha de S. Paulo, Carta Capital, Brasil de Fato

Foto: Agência Brasil