Queda nas plataformas como WhatsApp pode gerar processos na Justiça | Rede Lado
Escolha uma Página

Rede Lado

out 6, 2021

Queda nas plataformas como WhatsApp pode gerar processos na Justiça

Na última segunda-feira (04), durante quase todo o dia o WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar por conta de uma falha técnica confirmada pelo conglomerado. As redes sociais…

Na última segunda-feira (04), durante quase todo o dia o WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar por conta de uma falha técnica confirmada pelo conglomerado. As redes sociais são, também, ferramenta de trabalho para boa parte da população e podem gerar prejuízos financeiros aos usuários. 

Dependendo da justificativa do Facebook (que controla as outras três redes também), será possível demandar em juízo indenização por prejuízos materiais causados pela falha na prestação de serviços durante a queda das plataformas.  

A pandemia estreitou o uso das redes sociais para negócios, vendas e comércio. A pane em escala global causou prejuízo não só para quem faz uso das redes para tal sim, mas também para o próprio Facebook, que perdeu cerca de 38,1 bilhões de reais durante o pregão de ações da segunda-feira durante o apagão.  

Quem faz uso das redes sociais para trabalho e se sentiu prejudicado poderá entrar na Justiça de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, pois houve falha na prestação de serviço das plataformas e a empresa poderá ser condenada a indenizar os prejuízos causados.  

Fonte: Migalhas, Direito News