Bolsonaro mente em discurso marcado após julgamento de suspeição de Moro | Rede Lado
Escolha uma Página

Rede Lado

mar 24, 2021

Bolsonaro mente em discurso marcado após julgamento de suspeição de Moro

Leia mais aqui. Ontem (23) de março, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal julgou a favor da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, envolvendo os processos do ex-presidente Luiz Inácio…

Leia mais aqui.

Ontem (23) de março, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal julgou a favor da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, envolvendo os processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi de 3 votos a 2.
Após a decisão que julga parcial o posicionamento de Sérgio Moro, Bolsonaro marcou um pronunciamento para à noite, depois da reunião da Suprema Corte.
Desde que a decisão de tornar a 13° Vara de Curitiba incompetente por julgar casos envolvendo Lula e agora decisão de suspeição de Moro, Bolsonaro tem mudado o discurso político para pró-vacina (o que não era visto antes).
Na coletiva de ontem, afirmou “Desde o começo disse que tínhamos dois grandes desafios: o vírus e o desemprego”, porém, no começo da pandemia o presidente disse que o coronavírus era só uma “gripezinha”. Gripezinha que matou só ontem mais de 3 mil pessoas. (https://noticias.uol.com.br/videos/2021/03/13/uol-mostra-que-bolsonaro-ja-chamou-covid-de-gripezinha.htm)
Também disse “Sempre afirmei que adotaríamos qualquer vacina”, porém, já questionou várias vezes dados de vacinas comprovadas cientificamente no mundo todo. (https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/03/18/diante-de-recordes-de-mortes-por-covid-19-bolsonaro-questiona-dados-e-seguranca-de-vacinas.ghtml)
Além de afirmar que se solidariza com todos os familiares das vítimas do Covid-19, Bolsonaro já disse que “O Brasil precisa deixar de ser um país de maricas” quando questionado sobre os posicionamentos contra a doença”. https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,maricas-histeria-nao-sou-coveiro-relembre-frases-de-bolsonaro-sobre-a-covid-19,70003509925
A mudança repentina pode ter uma resposta simples: corrida eleitoral de 2022. Se as decisões judiciais permanecerem assim, Lula é elegível e pode ir ao pleito. As últimas pesquisas mostram que Lula está a frente de Bolsonaro (https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,potencial-de-voto-de-lula-supera-o-de-bolsonaro,70003639096) isso assusta o atual presidente que tem no petista o maior rival.
Enquanto Bolsonaro fazia seu pronunciamento genocida e mentiroso, brasileiros por todo o país bateram panelas em suas casas, gritavam Fora Bolsonaro.

Fontes: Folha de S. Paulo, UOL, Estadão, Brasil de Fato, Agência Brasil